Pin It button on image hover
  • Home
  • Arte
  • Música
  • + Blogs que Amo
  • Sobre
  • Contato
  • 10 fevereiro 2014

    Limpar, Tonificar e Hidratar


    Meu caso de amor e ódio com as espinhas (mais para ódio, hehehe) é muito sério! Foi então que tive que aprender na marra as três etapas importantes para uma pele bonita, que são: LIMPAR, TONIFICAR e HIDRATAR
    Elas são fundamentais para eliminar as células mortas, poluição, resíduos de maquiagem e também a oleosidade, que pode causar entupimento dos poros e, consequentemente, cravos e espinhas.

    Bom vou tentar explicar um por um e para não ficar muito cansativo vou fazer esse post por partes, então vamos lá, hoje irei falar sobre a limpeza:

    Primeiro de tudo devemos saber que tipo de pele nós temos, para isso basta fazer um teste em casa, achei esse no site da Revista Veja e tem um bem parecido nesse site de Dermatologia. Bom, feito o teste abaixo temos o que cada pele precisa para limpeza:

     •Pele seca: necessita de uma limpeza mais eficiente e muita hidratação. Para evitar o ressecamento, o ideal é usar sabonetes com óleos vegetais, sem álcool, óleo de amêndoas, extrato de semente de uva e manteiga de karité.

    Vou ficar devendo uma fotinho mais realista, mas se quiserem me mandar uma de você para eu poder postar, ficarei muito feliz. ^-^

    Pele oleosa: requer limpeza eficiente e hidratação leve. Recomendam-se produtos mais detergentes (sabonetes líquidos ou em gel), com ação adstringente e que consigam controlar a oleosidade. Procure sabonetes que tenham na fórmula ácido salicílico, enxofre, sulfacetamina sódica, própolis e hamamélis.



    Esses são os kits Natura Faces para Pele Oleosa
     
    A foto do meu rosto também vou ficar devendo pois a minha câmera estragou (¬_¬).

    Pele normal: o produto deve ser moderadamente hidratante, com ingredientes como cânfora e alantoína e dê preferência a sabonetes neutros.
    Kit Natura Faces de limpeza para Pele Normal


     Ai me desculpem, mas gente que tem esse tipo de pele ~euuu morro de inveja~. =p

    Pele sensível: opte por sabonetes neutros, líquidos ou em gel e destinados a bebês e crianças, que são menos agressivos. Procure por substâncias calmantes, como camomila



    Sabonete Liquído Natura Mamãe e Bebê

     Espero que você tenham curtido a primeira parte desse matéria.

    Bj'uuu

    Facebook

    2 comentários:

    1. Muuuuuuuuuuuuuuuito interessante.
      Adorei!!

      http://cookierobsten.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Achei bem interessante também, por exemplo, eu não sabia que tinha ao mesmo tempo a pele oleosa e sensível!!!

        Bjooo!!!

        Excluir

     
      Twitter Facebook Google + YouTube