Pin It button on image hover
  • Home
  • Arte
  • Música
  • + Blogs que Amo
  • Sobre
  • Contato
  • 27 março 2014

    Casaco não tem Inverno que resista!!!! Treach Coat e Jaqueta Perfecto!!!!


    Oi Meninas, tudo bem? Essa semana foi muito corrida, pois tinha e tenho ainda dois trabalhos da faculdade para concluir e o pior de tudo que são todos a base de cálculos. #contabilidadesóparaloucos...hehehe...

    E fazia horas que estava louca para postar um assunto sobre moda, mas não me decidia pelo qual. Tinha vários em mente, mas queria colocar todos em prática. 

    Foi então que finalmente me decidi pelo CASACO e JAQUETAS. Ele é uma peça indispensável no inverno, quem mora no Sul sabe do que estou falando. Espero que o inverno desse ano não seja tão rigoroso, como foi o do ano que passou, vocês não tem noção como esta pessoa era no inverno, vestia umas 05 peças para ir ao trabalho e para dormir minha cama parecia o Monte Everest de tanto cobertor que tinha hahahaha!!! 


    Bom e no meio dessa correria toda que a minha vida fica no período letivo, sempre estou pensando em o quê postar para você. Essa matéria me deu um mais pouco de trabalho, pois resolvi pesquisar de onde surgiram as peças em destaque.

    E Gente, existe vários tipos de casaco como: os trench coat, parca, cardigã, perfecto...Irei explicar como cada um surgiu (se tiver qualquer coisa errada me corrijam). Trouxe duas propostas de casacos que é o Trench Coat e a Jaqueta Perfecto. Vamos conferir.


    TRENCH COAT

    Esse estilo de casaco eu sou apaixonado, surgiu em 1879 é uma versão adaptada do modelo capa de chuva, criada por Burberry para militares na Segunda Guerra Mundial.  Conseguindo valorizar qualquer tipo corpo, ele pode ser usado em ocasiões formais e casuais. Mas cuidado em eventos formais será usado apenas para se deslocar até o lugar, os consultores de moda recomendam que quando chegarmos devemos logo tirá-lo.




    PERFECTO
    (não sabia que era esse nome..hehehe..:D)

    Criada em 1928 por Irving Schott da Schott Bros, essa jaqueta era sinonimo de rebeldia em 1950 depois de aparecer no figurino de Marlon Brando e James Dean, depois foi a vez do pessoal Rock 'N Roll com Elvis Presley e Ramones (descobri isso tudo no Blog da Converse All Star)...E hoje podemos usá-la de várias formas de shortinho, vestido, legging, entre outras. Amo essa Jaqueta

    ELVIS/MARLON/ELVIS
    Com legging...
    RAMONES HEY HO LET'S GO
    Lindo esses combinando com vestidos... *.*





    Então é isso Meninas, espero que tenham gostado e que tenha trazido bastante ideias, esse ano elas não estão no auge, porém são muito importantes para nos manter quentinhas. 

    As jaqueta da vez são as Jaquetas Bomber, mas irei deixar para o próximo post. vocês não sabe o trabalhão que tive com essa dupla. 

    O que acharam desses modelinho? Lindos neh?! Comenta ai então, seu cometário é muito importante para eu saber se estou mandando bem nos Post!!!! ;)

    Beijo Meninas/Meninos!!!

    Facebook

    4 comentários:

    1. BLOG MUITO LINDO. Estou te seguindo... bj

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Ramires,!!! Volte sempre que puder!!!

        Beijãoo

        Excluir
    2. Amei o post. Seu blog está lindo! Parabéns.. Muito sucesso pra ti!
      Beijos

      http://universo-doce.blogspot.com.br

      ResponderExcluir

     
      Twitter Facebook Google + YouTube