Pin It button on image hover
  • Home
  • Arte
  • Música
  • + Blogs que Amo
  • Sobre
  • Contato
  • 10 abril 2014

    TAG: Se fosse comigo...O que eu faria???


    Oi Gurias, tudo bem? Já estava com muita saudade de blogar, postar e responder os seu comentário, mas antes de começar a falar sobre o assunto de hoje, queria agradecer de coração as Meninas que participaram da TAG de estreia, que foi um sucesso aqui no Blog. E também agradecer as Gurias que estão participando deste novo tema, adorei ler as respostas de vocês.

    ~> Se você é nova aqui no Blog e não conhece a "TAG Se fosse comigo...O que eu faria???". Clica AQUI e confere a TAG de Estreia.

    Bom então chega de enrolação e vamos começar a TAG. Hoje eu trouxe um tema, onde ninguém quer se deparar com a pergunta: ''O QUE ESTOU FAZENDO AQUI? ou POR QUE NÃO FIZ TAL COISA?''. E pensando assim, resolvi trazer esse assunto na "TAG O QUE VOCÊ FARIA". Ela continua a mesma com 03 situações + um questionário rapidinho. 

    Pedi para 04 blogueiras responderem o tema sobre a "Escolha da Faculdade/Profissão Errada".

    Então vamos conferir o que cada uma respondeu na TAG: Se fosse comigo...O que eu faria???

    PERGUNTAS/SITUAÇÕES

    1° Situação:...descobri que não gosto da minha faculdade, mas tenho medo de mudar



    Angélica Gonçalves, do Blog Entre Asas: "Nessa situação eu acharia melhor parar, trancar a faculdade e dar um tempo para descobrir o que eu quero realmente."



     

    Cecília Maria, do Blog Refúgio: "Acho que esse medo acaba surgindo, principalmente se você já estiver avançada no curso, porque nem sempre dá para transferir e tal. Mas ficar numa universidade ruim não é bacana. Acho que o ideal é pesquisar direitinho sobre ela antes de fazer a matrícula."

    Amanda Souza, do Blog Doce Garota Amarga: " Eu tenho medo de fazer varias coisas e me arrepender depois, mas se eu não gosto acho melhor arriscar ! Porque também só vou saber se vai ser bom se eu tentar !"




    Mônica Dobbert K, do Blog Moniitorando!: "Passei por isso, duas vezes ... na primeira foi mais fácil tomar a decisão de mudar, na segunda nem tanto, o medo é normal, mas é importante analisarmos todas as circunstâncias, se temos mesmo condições de mudar, financeira, psicológica ... !




    2° Situação: Amei o curso, mas quando comecei a atuar na área odiei, como posso contar para minha família?

    Angélica Gonçalves, do Blog Entre Asas: " É sempre bom falar a verdade, chamar as pessoas mais próximas da família e contar tudo, deixar a área e tirar um tempo para clarear as ideias


     
    Cecília Maria, do Blog Refúgio: " No caso acho que é melhor largar aos poucos e procurar outra coisa. Ninguém merece trabalhar em algo que não gosta. Mas eu falo largar aos poucos, porque nem todo mundo pode se dar ao luxo de ficar sem emprego enquanto estuda tudo de novo. É mais complicado, mas se você quiser consegue."

     
     Amanda Souza, do Blog Doce Garota Amarga: " Ou eu tentaria ao máximo ficar no trabalho, ou então apenas sairia do mesmo ! Afinal, é chato ficar fazendo uma coisa que você não gosta !"


    Mônica Dobbert K, do Blog Moniitorando!: "Felizmente quase todas as áreas oferecem mais de uma opção, se tu tem necessidade de trabalhar, continue, mas vá em busca de uma especialização, converse com alguém de sua confiança."






    3° Situação: Escolhi o curso que amo, só não tenho dinheiro para CONTINUAR/REALIZAR. E o que eu posso cursar não consigo gostar...

    Angélica Gonçalves, do Blog Entre Asas: " O melhor a se fazer é começar outro projeto e focar em juntar um dinheiro pra cursar a faculdade certa já que vamos trabalhar com isso pro resto da vida."


     
    Cecília Maria, do Blog Refúgio: " No meu caso eu sempre voltei meus estudos para uma universidade publica, para evitar ao máximo pagar uma particular. Mas acredito que se você quer muito uma coisa você batalha até conseguir. A solução é abrir mão de algumas coisas e juntar um dinheirinho para fazer o que se quer de verdade, mesmo que demore."

       Amanda Souza, do Blog Doce Garota Amarga: " Minha família não é rica, mas com trabalho acho que se consegue tudo .. Mas indo nesse caso, se for para cursar algum que eu não goste e não tenha interesse é melhor nem ir, no meu caso eu tentaria juntar algum dinheiro, trabalhar e pedir alguma ajuda para minha mãe , tudo bem eu sei que daria trabalho mas porque não tentar ? E é melhor batalhar pra ter oque eu gosto do que ir nê um que eu não vou ter interesse nenhum !"


    Mônica Dobbert K, do Blog Moniitorando!: "Uma situação complicada, eu diria pra procurar um emprego e juntar dinheiro para o curso que queres, bem como, estudar bastante e tentar passar numa federal (que é uma baita de uma solução)."




    QUESTIONÁRIO

    - Você já fez/faz ou vai fazer a faculdade que quer? Já teve dúvidas na hora que estava cursando ou escolhendo?

    Angélica Gonçalves, do Blog Entre Asas: "Pretendo fazer de jornalismo ou cinema, nunca tive dúvidas sempre gostei de escrever e de filmes.".


     
     Cecília Maria, do Blog Refúgio: " Eu estou aguardando a chamada agora no segundo semestre para o curso de psicologia, que é o quero de verdade.
    Eu tive algumas dúvidas sim na hora de escolher, até hoje fico meio balançada pela pediatria, mas acho que psicologia tem mais minha cara.
    No início eu não sentia apoio de ninguém que não fosse meu namorado ou amigos. Não é um curso que costuma dar um bom retorno, principalmente aqui onde moro, mas com o tempo minha família foi percebendo que era realmente isso que queria e passou ao menos a respeitar minha escolha."

    Amanda Souza, do Blog Doce Garota Amarga: "Eu não faço faculdade ainda, mas claramente que na hora de começar vou fazer a que eu quero!
    As vezes fico pensando em uma que combine comigo, mas uma que seja boa e que eu possa fazer muitas viagens ! Então sim, eu fico na dúvida sobre várias coisas, do tipo, será que essa vai ser boa e não vai atrapalhar nas viagens ?!"

    Mônica Dobbert K, do Blog Moniitorando!: "Eu cursei um ano de Filosofia – Licenciatura e um ano de Enfermagem ... sei que são bem diferentes, mas sempre gostei de todas as áreas ... não posso dizer que odiei os cursos, simplesmente não me via fazendo isso por toda vida, até me aposentar e por isso fui em busca de um novo curso e pretendo cursar Letras Espanhol.
    Tive e tenho, como disse acima, sempre tive afinidade com várias áreas, para me ajudar, procuro pesquisar opções de trabalho que terei depois de formada, e o currículo do curso nas universidades também."

     

    - Sua família te apoia em qualquer decisão que seja tomada em relação a mudanças profissionais? Mesmo que o sonho deles sejam a profissão errada no seu ver?

    Angélica Gonçalves, do Blog Entre Asas: " Minha família me apoia e já sabem da minha preferência pelo curso de jornalismo."




    Cecília Maria, do Blog Refúgio: " Todo pai quer ver o filho estabilizado, minha avó ainda sonha com o neto médico, mas acho que ela se contentou com um curso na área de saúde, mesmo que não fosse a medicina. Não sei bem se eles apoiam, mas respeitam e isso para mim já é muito importante."


     Amanda Souza, do Blog Doce Garota Amarga: Na verdade minha família (principalmente minha mãe) queria que eu seguisse com medicina, já porque algumas pessoas da família atuam na área !
    Já eu não quero atuar nessa área, então, eles deixam mais de lado isso e entendem que quem vai decidir isso sou eu !"

    Mônica Dobbert K, do Blog Moniitorando!: "Felizmente sim. Filosofia é um curso que sofre muito preconceito, foi o primeiro curso que comecei e minha família aceitou tranquilamente, quando acham que estou fazendo alguma besteira ou estou confusa, conversamos e vemos o que é o melhor a se fazer."


    Muito Obrigada Gurias, por disponibilizar um tempinho para responder a TAG!!! Estou muito feliz com o resultado de cada resposta!!!

    Então Gente, gostaram das respostas das Meninas? Comentai O QUE VOCÊ FARIA...?


    Beijãooo =*

    Facebook

    12 comentários:

    1. Adorei a tag ale <3

      http://olhardeumgaroto.blogspot.com.br/2014/04/ta-na-moda-leggings.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Gui!! Que bom que você gostou, adorei as respostas das gurias também!

        Beijão, obrigada pela visita! =*

        Excluir
    2. Adorei participar, Alessandra. Muito obrigada pela oportunidade. E só atualizando os dados, eu fui chamada anteontem para psicologia na estadual daqui (todos comemoram, hahaha)
      Um beijo e se precisar estamos aqui :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu que agradeço Ceci, que ótimo que você conseguiu!!! Que tenha muito sucesso na tua escolha!

        Beijão!

        Excluir
    3. Amei poder participar, precisando é só me chamar haha !
      *-* adorei as outras opiniões :* xoxo !

      ♥ Doce garota amarga

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amanda que bom que você gostou e obrigada por ter me aturado com um monte de pedidos...hehehehe! Amei a participação de vocês!
        Beijos

        Excluir
    4. Adorei essa tag. Achei bem interessante a proposta.

      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obriga, eu fico super insegura quando lanço a TAG!

        Beijão!

        Excluir
    5. Ainda não tinha visto o primeiro post da tag, mas to amando. Parabéns e beijão

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Jéssica, obrigada que bom que você gostou!!

        Beijão

        Excluir
    6. Amei participar, se precisar estarei aqui.
      http://estarentreasas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Angel, que bom que você gostou de participar, como disse para gurias adorei a participação de vocês! Muito Obrigada!

        Beijos!

        Excluir

     
      Twitter Facebook Google + YouTube