Pin It button on image hover
  • Home
  • Arte
  • Música
  • + Blogs que Amo
  • Sobre
  • Contato
  • 19 novembro 2014

    Deu a Louca e Cortei o Cabelo!!!


    Oi Gente! Como vocês estão? Eu ando mais ou menos, por coisas que andam me chateando e talvez eu conte por aqui, por enquanto vou guardá-las nos rascunhos e dentro do meu coraçãozinho! E por que sei que é chato ficar falando coisas negativas e lamentações nos nossos ouvidos, porém tenho que concordar que de vez em quando é bom desabafar com alguém, principalmente com pessoas que mesmo não conhecendo pessoalmente, já consideramos como amigas.

    Então, hoje não quero chateá-los com coisas tristes e sim com uma história bem legal! Não será uma história engraçada, como aquelas que conto aqui e são uma comédia ~mesmo sendo trágicas~ ás vezes fico pensando se Deus gosta de rir da minha cara, me mandado travessuras para eu possa aprontar por ai, exemplo, cair quando desce de um ônibus, ir ao bulicho (mercadinho) com uma calça furada na bunda (acho que ninguém percebeu, hehe). Enfim, são coisas da vida e só acontece comigo, menos mal que eu sempre tento tirar o melhor proveito e o  lado bom de tudo isso! ;)

    Chega de papo e vamos ao assunto do dia! O que eu queria contar para vocês é o seguinte, passei em um concurso e isso todo mundo sabe, mas o que ninguém sabia era da minha promessa para passar no TAF! Prometi que iria doar meus cabelos para uma instituição bem bacana, chamada Cabelaço, vou deixar o link aqui e no final do post, pois sei que tem gente não lê textos enooorrrmeess. ¬¬


    Quando fiquei apta na apresentação dos exames, logo já sabia que teria duas batalhas (etapas) para enfrentar: uma era realizar o teste físico e a outra são os exames psicotécnicos feitos para ver se teu perfil é adequado para o cargo ~rezando para que meu perfil fique ok~. Então, fiz duas promessas, uma era que: ''se eu passar no TAF, vou doar o meu Cabelo para a instituição aqui do Rio Grande do Sul"! Fiz isso por que sempre achei que promessas são para serem feitas em benefício de alguém, ou seja, faça um bem e gere outro! A segunda promessa para a próxima etapa, não irei revelar o que é ~morraammm de curiosidade~, pois ainda estou tentando passar, mas depois eu conto rapidinho o que é, PROMETO!

    Cortei meu cabelo ontem, pensei e disse: ''Promessa é promessa, nada de fazer corpo mole Guriazinha!'' Se você me perguntar gostou de ter cabelo curto? Não sei, fiquei só um dia com ele, não posso te responder como ele vai se comportar em dias de TPM, chuva, calor e sono, mas posso garantir que parece que, tirei um peso enorme da minha cabeça. Minha mãe gostou? Ainda não mostrei para ela, mas ela sabe o motivo e vai entender. E o que as pessoas acharam? Pelo menos as que eu mostrei gostaram, ou apenas, mentiram!

    Conselho de amiga: vale muito a pena sentir aquele gostinho de que está ajudando as pessoas! Parece que quando cortei, senti uma liberdade dentro de mim, algo inexplicável e quem me conhece sabe o quanto seria difícil para cortar o meu cabelo, pois quase nunca o uso solto (trauminha de infância) e cortar ele na altura da orelha, seria algo inacreditável.

    Vou tentar explicar rapidinho como funciona a ONG. É da seguinte forma, toda mecha doada será destinada a confecção de perucas para as crianças e adolescente que estão com câncer, lá no face tem várias fotos das pessoas que doaram e das crianças com as perucas já confeccionadas. Agora você me diz, se vale a pena ou não fazer esse sacrifício? E como diz o Bocão: " Se cabelo fosse importante, não nascia no c#%@%¨@#" hehehe.

    Para doar é super fácil, basta você lavar as melenas, deixar secar, atar com um atilho ~aquela borrachinha de dinheiro~, colocar em um saquinho e enviar via sedex. Para enviar paguei R$19,50, mas não é nada para a benfeitoria que iremos fazer. =) Gastamos com tantas coisas fúteis, que isso não é nada!

    Vou deixar essa ilustração, que peguei do site deles, para vocês entenderem melhor:

    Para mais Informações:

    ~> SITE DA AAPECAN/PORTO ALEGREhttp://www.aapecan.com.br/



    ~> ENDEREÇO CASO QUEIRA DOAR:
    A/C Cabelaço
    Caixa Postal 58
    Canoas/RS
    CEP 92.010-300

    Beijãoooo Gente, espero que tenham gostado e não esquece de deixar tua opinião que sempre AMOO escutar/ler!!

    P.s: Esse post era para ter ido semana passada, mas por motivos de que tive que viajar para POA, não consegui postar por lá mesmo. E a jumenta esqueceu de programá-lo, affzão! Detalhe, minha Véia gostou do cabelo curto! =)

    + um P.s: Nas duas imagens estou sem nada, NADA de maquiagem e se alguém quiser criticar, só vai ter meu simples FODA-SE!

    Beijooosss Gurizadaaa Lhenda!

    Facebook

    10 comentários:

    1. Adorei seu cabelo novo! mas principalmente sua atitude em doar!
      Gostei muito da omg, e a próxima vez que cortar o cabelo (um tanto grande que dê pra doar) enviarei também!
      Ale, indiquei o Descobrindo a Beleza pra receber o prêmio One Lovely Blog - http://coresdodia.com.br/one-lovely-blog/
      depois me manda o link caso você responda as perguntas!
      beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Franzinha, pela indicação responderei sim, amo TAG! E te aconselho a doar mesmo, é muito bacana saber que estamos fazendo o bem para essas crianças lindas e guerreiras!

        Beijão!

        Excluir
    2. Cada dia que passa estou mais apaixonada pelo seu blog :D
      Adorei o novo visual... ainda mais nesse calor horrendo... hauehuaehuea adoreiiii de verdade!!
      Você é uma linda e eu adoro vc...

      :D

      Um beijo
      Sherry

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Owwnnn Pandinha, obrigada pelos elogios! E verdade, tava cansada de sofrer nesses calorões. ahsuasha

        Beijãooo

        Excluir
    3. Parabéns teve uma atitude linda e vou fazer o mesmo que você, prometi também que se uma coisa acontecer na minha vida vou cortar e doar, obrigada pela inspiração e mais uma vez parabéns pela sua atitude! Foi lindo, beijão s2
      www.desapegaadrii.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que legal Adri, tomara que você consiga realizar teu desejo! Fiquei muito feliz por saber que minha atitude te inspirou, tenho certeza que você irá gostar do resultado!

        Beijãooo!

        Excluir
    4. Meu cabelo ta na cintura e estou pensando em corta-lo em cima do ombro. Acho que irei doar, adorei sua iniciativa.

      segui o seu blog ( que design lindo , vc que fez ? )

      http://www.isadoramonteiro.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Isa, que legal que você adorou minha iniciativa e se você for cortar, já vou te garantindo que irá estranhar nos primeiro dias, principalmente na hora de escová-lo.

        E fui eu sim que fiz o design do blog, mas ele ainda precisa de muita arrumação.

        Beijooos!

        Excluir
    5. Amei, ficou lindo seu cabelo. ♥
      Estou tentando deixar o meu crescer, pois ano que vem quero doar também para uma ong daqui da minha cidade, eu tentei fazer isso no começo do ano, mas não consigo ficar com o cabelo comprido e cortei antes, mas agora vou deixar crescer e doar.
      E parabéns pela sua atitude. ♥

      Prazer, Jéssica

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Jéssica e tenho que concordar contigo que é muito difícil deixar o cabelo crescer, ainda mais com esses calorões que tem feito.

        Beijoss!

        Excluir

     
      Twitter Facebook Google + YouTube