Pin It button on image hover
  • Home
  • Arte
  • Música
  • + Blogs que Amo
  • Sobre
  • Contato
  • 24 fevereiro 2015

    Férias em Acapulco com a Família Lima!


    Voltei de Fériasss, mas queria mais e mais! Meu lindo e pequeno descanso passou muito rápido, foram exatamente 19 dias de bela adormecida e como tudo que é bom acaba rápido, estou voltando ao trabalho, linda, saltitante e empolgadíssima. #sqñ.



    Hoje resolvi contar como foram minhas loucas férias na praia com minha família. Resolvemos de última hora que iríamos para praia, não encontramos casa para alugar, motivos: ERA ÉPOCA DE CARNAVAL e é óbvio que não encontraríamos uma casa de frente para o OSMar (trocadilho besta).

    Graças a Deus, a Nossa Senhora do Mar e também ao sobrinho da Rose (nossa amiga que foi junto na viagem) que alugou uma casa, bem no meio de uns milionários, estou dizendo a verdade e tenho ibagens para comprovar.

    Essa aqui era uma das Casas e pode ter certeza que tinham outras beeemmm melhores
    Infelizmente era só dar uma voltinha na quadra e já nos deparávamos com a realidade e já subia para nossa cabeça a riqueza em que estávamos presenciando. Então, toda vez que olhávamos para as casas pensávamos: “QUE PORRA É ESSA? PORQUE DEUS NÃO ME FEZ RICA?!?”

    Foi ótima nossa estadia, descobrimos que é bom ter dinheiro e que foi algum filho da puta que inventou a frase: RIQUEZA NÃO TRAZ FELICIDADE, para nos encher de ilusão e podem ter certeza que alguns probleminhas ela resolve fácil.

    Descobrimos também, que pobre gosta de ostentar comida, pois nosso saco de lixo era sempre o maior da rua. ¬¬ E que rico não faz carnaval de rua e sim de carnaval do condomínio, como dizia o André: " Todos do condomínio estão convidados para festa de carnaval...menos a casa AZUL (que era a nossa)" hahahaha

    Resumindo a história do Aluguel da Casa e da convivência entre os moradores: era os milhos de um lado e nós, os plebeus do outro! Sem grandes dramas.

    Outra coisa que descobri, foi que minha família é louca de atirar pedra, começando pela Tia Jurema que entrava em posto de gasolina fumando e que se deixasse ela apagava o cigarro nas bombas de combustíveis. O lado bom/ruim da Tia é que ela é ~quase~ surda, então você pode berrar, xingar e cantarolar, que ela não vai escutar.


    Esqueci de comentar o nome da Praia, Tramandaí, ela fica exatamente 12h de São Borja, isso mesmo levamos 12h para chegar até lá. #somosguerreiros. Tivemos que parar umas cem vezes na estrada, primeiro para eu fazer xixi (tomei muito mate), depois a Sofia queria dar uma tampa (essa forma delicada de falar “eu quero fazer cocô” que o Bocão que ensinou a criança pedir para ir ao banheiro) e essa parada teve que ser no meio as pressas e na beira da estrada, porque a Guria resolve sentir dor de barriga longe dos postos de gasolinas.
    Pausa para um Momento Trágico: quase deu uma catástrofe nesse momento, eu me desequilibrei e quase derrubei meus óculos e por um triz não pisei na merda da Sosô, pelo mesmo ia me trazer sorte. #desculpaanojeira;

    Nada como uma Praia, um Mar, um Sol e Água de Coco para a vida ficar boa! Falando nisso, o João Victor resolveu provar a água de coco e achou que seria a melhor água da vida dele, só que não. A anta só dizia: "AIII COMO QUE NA TV E NAS NOVELAS OS ARTISTAS TOMAM FELIZES ESSA ÁGUA HORRÍVEL?"

    O André resolveu fazer bonito e pediu para eu tirar essa foto com cara de "intelectual e rico".


    Essa foi uma das 399 fotos dele! Ele queria que eu tirasse até o momento que estava entrando no mar e disse: “Xanda, depois coloca no face com a legenda: - encontro de Titãs” hhahahaha. Mas não foi só o André que tirou um monte de foto, a Dona Sofia também teve seu momento Modeleti.



    Outro episódio inédito da família Lima, foi a queimadura de 2° grau que minha Tia Deca e a Rose pegaram. A expectativa delas era ficar pretas, logo no primeiro dia de praia e a única coisa que conseguiram foi um belo bronzeado estilo Camarão. asuashausha;

    No sábado resolvemos nos aventurar, fomos visitar meu irmão que está na operação golfinho (ele é salva-vidas). De chegada pedimos um bom milho para a Tiazinha do Quiosque, pena que o único produto a venda na barraquinha estava em falta. E Para nossa Alegria, quando pisamos na areia, não deu uma hora e começou chover, infelizmente não deu para aproveitar muito. #nãoeranossodia


    Na volta o Bocão, erra o caminho e entra no trevo que dá para entrada de Imbé. Até ai OK, pois a cidade fica ao lado de Tramanda, porém a história seria outra, ficamos parados em um engarrafamento mais ou menos umas 3h e um rico detalhe: Minha Mãe com vontade fazer xixi. #tadinhadamãe

    Para todo problema, sempre existe uma solução, eis que surge uma idéia de: '"fazer xixi dentro de um copinhoo de plástico". E o melhor da história foi meu Pai ensinado a minha Mãe como fazia para MIJAR (eehh bagualeza) e todo cheio das teorias falava: "Lia, mira bem o “coisinha” na boca do copo. Vai por mim que não tem erro" hahaahahaha. A pobrezinha fez encheu dois copos, que tal não tava a bexiga? heheheh

    E eiss que surge outro problema: "Onde que eu vou botar fora todo esse xixi?" SOLUÇÃO DE MAMIS: "Ah, vou colocar pela janela mesmo, total esse povo nem vai lembrar de mim mesmo" , mas a mãe estava tão preocupada sobre qual local ela iria jogar fora aquele líquido, que esqueceu de observar as redondezas. Ela mirou no meio fio de uma parada de ônibus e acertou nos pés de um casal de namorado, felizmente ninguém percebeu, pois tinha dois grudados no celular e os outros dois tentando provar que dois corpos podem ocupar o mesmo espaço. kkkkkkkkkkkkkk. Eles só deram uma olhadinha para o lado, pensaram que fosse cerveja e seguiram o baile de amassos. E minha mãe? Só fechou o vidro do carro e rezou para que ninguém tivesse anotado a placa.


    Essa foi alguma das minhas histórias, nossa tenho muito mais história das minhas férias, mas vai ficar muito longo e cansativo para apenas um post. Não vou prometer, mas tentarei escrever mais contando sobre ela.


    Enquanto isso, porque você não me conta como foram suas férias. Viajou muito? Ficou só por casa dormindo? Ou aconteceram fatos inusitados? Comenta ai o que acho das minhas férias e já aproveita e me conta como foi a sua.

    Beijoossss

    Com muito Amor,

    Alê

    Facebook

    3 comentários:

    1. Nossa, quantos acontecimentos nas suas férias hehe! Eu costumava viajar muito com a minha família no carnaval, iam todos os primos, tios e tias e temos muitas histórias dessas viagens, me deu até saudade dessa época lendo o seu post. Minhas férias foram praticamente dentro de casa o tempo todo hehe.
      Te indiquei para uma tag no meu blog http://bluebellbee.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-award-2.html
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada pela indicação Bi, irei respondê-la assim que conseguir tempo. E férias com a família é muito bom, sempre tem história pra gente contar.

        Beijão

        Excluir
    2. quise diccer isso que neste blog muito bom y neste tambem replika saatler

      ResponderExcluir

     
      Twitter Facebook Google + YouTube